Em 2003, Rodrigo Valente integrou, como Diretor de Arte e Montador, a equipe de um grupo de realizadores audiovisuais chamado Margem Cinematográfica. Naquele ano, junto com mais três integrantes do grupo, fundou a produtora Margem Cinema Brasil. A proposta era realizar anualmente um filme autoral que pudesse ser apresentado em festivais e no circuito de cinema e TV. Foram realizados mais de 10 filmes ao longo desses anos – todos foram selecionados para festivais no Brasil e exterior, destacando-se:
Penalidade Máxima (Ficção, Digital, COR)
Exibido nas redes RBSTV e Canal Brasil e premiado com:
Melhor Direção – 7º Histórias Curtas
Melhor Montagem – 7º Histórias Curtas
Hoje Tem Felicidade (Ficção, 35mm, COR)
Exibido em festivais no Brasil, nos EUA, na Europa e no Canal Brasil. Também foi premiado com:
Melhor Filme – 5º Curta-se Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe
Melhor Ator – 2º Festival do Cinema Brasileiro de Belém
Melhor Atriz – 33º Festival de Gramado – Mostra Gaúcha
Melhor Ator e Atriz – Prêmio José Lewgoy de Cinema RS
Projetos cinematográficos para a área comercial
Em 2012, depois de uma mudança societária, Rodrigo Valente e Lisiane Cohen estruturaram a empresa para oferecer projetos comerciais com a inteligência e equipe da área cinematográfica. Rodrigo Valente vem se dedicando ao planejamento estratégico de projetos, e Lisiane, na direção geral e criativa dos mesmos.
Em seu portfólio estão documentários feitos para empresas, programação de tvs corporativas, filmes institucionais, webséries, comerciais entre muitos outros. Paralelamente, a produtora foi selecionada no Edital PRODAV, da Fundação Piratini em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/BRDE), para a realização de uma série sobre o câncer para a televisão com 13 episódios, que está em fase de produção.
Conheça mais sobre a produtora, acessando: www.margemcinemabrasil.com.br