Com o objetivo de estudar os possíveis efeitos dos games associados hipoteticamente a computadores vestíveis, inspirados no Google Glass, com o apoio de realidade aumentada para a mediação de interações pessoais, Rodrigo Valente escreveu o artigo: Sight: uma visão sobre as interações sociais mediadas por games em computadores vestíveis, inspirados no Google Glass.

Apresentado no IV Pró-Pesq PP – Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, na USP (São Paulo/SP), em maio de 2013, o artigo utilizou como objeto de estudo o curta-metragem Sight, que apresentava uma visão ficcional sobre a relação entre o game e esses dispositivos, em situações que vão desde a interação com objetos até relacionamentos pessoais. Para a análise, foi utilizada a metodologia de descrição das imagens. Os resultados obtidos acenaram duas perspectivas, uma positiva e outra negativa, enfatizando os aspectos sobre interatividade, estilos de navegação, memória cotidiana e a robotização das relações.

Leia o artigo completo em: Sight_Rodrigo Valente

Assista ao curta-metragem que inspirou a realização deste estudo: