Nos anos 2013 e 2014, Rodrigo Valente orientou a conceituação de um dos principais projetos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014, o “Caminho do Gol”.

Como coordenador da Co.De (empresa de Comunicação e Design Jr. da ESPM-Sul), e com o apoio de aproximadamente 30 alunos da instituição e professores renomados, supervisionou a criação do conceito, do nome “Caminho do Gol” e da identidade visual do projeto que deixou um importante legado para a cidade de Porto Alegre, para o Brasil e para a própria Copa do Mundo, segundo a Fifa.

O prof. Ricardo Sondermann, que também coordena a Incubadora Criativa de Porto Alegre/ESPM Sul e é sócio na 818 Consultoria, foi um dos responsáveis pela construção do briefing do projeto junto à Prefeitura da Cidade, a EPTC, a SECOPA e a ESPM Sul.

Abaixo, algumas das matérias publicadas sobre o projeto:

Portal da Propaganda
http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/component/content/article/16-capa/42216-empresa-junior-da-espm-sul-cria-logo-para-caminho-do-gol

Prefeitura de Porto Alegre
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=170504&CONFRATERNIZACAO+DE+NACOES+E+SERVICOS+REUNIDOS+NO+CAMINHO+DO+GOL

Jornal Zero Hora
http://m.zerohora.com.br/noticia/4541732/caminho-do-gol-sera-mantido

Rádio Gaúcha
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/os-passos-ate-o-caminho-do-gol-107245.html