Durante os meses de julho e agosto, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) realizou uma ampla pesquisa com a população gaúcha para saber quais são os principais desejos para a saúde em cada município do RS. Para a coleta dos dados, foi criada uma plataforma aberta, colaborativa, para que a população pudesse votar por qualquer dispositivo (computador, tablet ou celular). Com os dados obtidos, o Simers criou um dossiê exclusivo para cada município, contribuindo para a pauta dos candidatos à prefeitura em seus programas de governo.

sls-2
Este projeto foi criado pela 818 Consultoria, empresa que Rodrigo Valente atua, e pela área de Marketing e Comunicação do Simers e contou com o apoio de muitos outros fornecedores. Um projeto de comunicação integrada que possibilitou construir uma única base de desejos para melhorar a saúde de todo o Rio Grande do Sul. O projeto ainda contou com ações de mapping nos principais municípios do estado, debate com os candidatos, também nas principais cidades, e uma ampla cobertura da mídia.

Ao final de dois meses, mais de 130 mil pessoas votaram no site, gerando 498 dossiês para todo o Rio Grande do Sul. Os resultados da campanha podem ser acessados em http://www.simers.org.br/desejosparasaude/