Rodrigo Valente participou ao longo de 2016 de um amplo mapeamento de públicos para o Colégio Farroupilha. O resultado deste processo foi a categorização de mais de 130 perfis diferentes de stakeholders que se relacionam com o colégio, tanto no âmbito interno quanto no externo, de acordo com interesses específicos. O resultado deste trabalho possibilitou a realização de um projeto gamificado para os gestores do Farroupilha.

O estudo foi realizado por consultores da 818 com mais de 200 entrevistas de profundidade, oferecendo insights importantes para a criação de um planejamento de comunicação integrada específico para o ano de 2017 com o objetivo de dirimir as lacunas de percepção identificadas na pesquisa.

Mas, antes do ano iniciar, Rodrigo Valente e Ricardo Sondermann sugeriram uma atividade gamificada para um alinhamento entre os gestores do colégio. Desta forma, foi realizada a Sala de Guerra, para que as lideranças do Farroupilha pudessem criar estratégias para ampliar a sinergia entre as áreas e otimizar os resultados para o novo ano que se aproximava. O jogo corporativo foi realizado no dia 24 de novembro, durante quatro horas na sede do Colégio Farroupilha. Quinze estratégias foram criadas, oportunizando um relacionamento mais próximo e sinérgico entre as áreas.