Rodrigo Valente, teve seu artigo “Um caminho de superação pedagógica: os Naipes da Comunicação como dispositivos de atenção“, escrito em parceria com o prof. Dr. Fábio Hansen, publicado na revista científica Comunicação & Sociedade – na edição do mês de dezembro. O artigo aborda os temas Economia de Atenção, Criatividade e Educação, utilizando o jogo “Naipes da Comunicação” como um dispositivo para obter melhores resultados na percepção dos estudantes.

O jogo foi um experimento realizado na ESPM-Sul, em 2013, e que resultou em um apresentação de ambos os autores no Confibercom, em Portugal, no ano de 2014. Comercialmente, a 818 Consultoria, empresa na qual Rodrigo é sócio e consultor, vem utilizando jogos de carta, baseados em Poker Texas Hold’em, tendo como exemplo mais recente a atividade realizada para o Shopping Iguatemi de Porto Alegre.

Para uma leitura completa, o artigo está disponível neste link:  Um caminho de superação pedagógica: os Naipes da Comunicação como dispositivos de atenção | Hansen | Comunicação & Sociedade