Rodrigo Valente, por meio da sua empresa, a 818 consultoria, participou de um extenso mapeamento de públicos para o Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Nele, foi identificado um grupo estratégico de médicos que precisavam ter seus desafios melhor estudados: os jovens médicos, nascido a partir da década de 1980.

Junto com seu sócio, Ricardo Sondermann, e com o envolvimento da área de Marketing e Comunicação do sindicato e o apoio de fornecedores especializados, planejaram um projeto de comunicação integrada. Primeiramente, foi realizada uma pesquisa específica para conhecer o comportamento dos jovens médicos (que durou 6 meses, com técnicas qualitativas e quantitativas). O resultado desse levantamento possibilitou a elaboração de raciocínios que foram compilados em um dossiê para a categoria médica. Além disso, foram produzidos seis vídeos (um sobre a metodologia da pesquisa e cinco sobre os raciocínios) para a divulgação na internet, apoiados por um site exclusivo com as informações quantitativas e qualitativas da pesquisa (http://www.simers.org.br/pjm/).

A partir deste estudo, o Simers vai poder desenvolver novos produtos e serviços para atender especificamente este público e poder representá-lo nas principais demandas da categoria.