No Dia do Médico, foi lançada a websérie Nascidos para a Medicina, com 5 episódios que retratam de forma ficcional, mas inspirados na realidade da saúde brasileira, a violência nos postos, as emergências lotadas, a falta de infraestrutura e muito mais. 

Rodrigo Valente, por meio de suas empresas 818 Consultoria e Margem Cinema Brasil, atuou junto com a área de Marketing e Comunicação do sindicato e com apoio de fornecedores das áreas audiovisual, publicitária e digital, no planejamento deste projeto de comunicação integrada, que uniu também o projeto Desejos para a Saúde e a Pesquisa Jovens Médicos, para compartilhar os desafios dos profissionais de saúde no Rio Grande do Sul e, consequentemente, no Brasil.

O resultado deste trabalho pode ser visto no site Nascidos para Medicina. Nele, é possível ver os episódios, conhecer mais detalhadamente o projeto e acessar os resultados da campanha Desejos para a Saúde e da Pesquisa Jovens Médicos. Além disso, é possível acessar os principais fatos da saúde no Rio Grande do Sul publicados pelo Simers. O lançamento da websérie teve ampla cobertura da mídia, com destaque no portal do G1 e no Jornal do Almoço, da RBSTV.

Portal da Websérie
Portal da Websérie